Híbrido

0
2153

O iate Nova, projeto de 50 metros do estaleiro holandês Heesen Yachts é uma das novidades do Monaco Yacht Show, que começou hoje e vai até o sábado, dia 26, no Port Hercules. O modelo, que está em construção na sede da empresa, foi desenvolvido em parceria com a Van Ooossen Naval Architects e com a Omega Architects e tem previsão de lançamento para 2017. Fazem parte do layout deste iate mais de seis camarotes, incluindo uma suíte vip no convés inferior e a suíte master no convés principal, além de academia e banho turco.

O novo iate será totalmente construído em alumínio e, apesar do formato de seu casco de deslocamento, foi pensado para oferecer menor consumo de combustível em velocidades mais baixas. Alimentado por dois motores MTU 12V 2000 M61, a 12 nós, por exemplo, ele tem um consumo de combustível de 98 litros por hora, enquanto a 10 nós, este é reduzido para 57,5 litros por hora.

O conceito Nova dispõe, também, de um sistema de propulsão híbrido – com baixos níveis de ruído – que lhe permite navegar a uma velocidade de até 9 nós usando somente os geradores, tendo um consumo de combustível de 45 litros por hora. Segundo seus idealizadores, o design do projeto visa ser moderno e inovador, com linhas marcantes e muito vidro em sua composição, proporcionando vistas panorâmicas tanto no convés principal quanto no deque superior.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br