Engenheiro sueco cria inusitado barco híbrido com cabine de caminhão

0
1099

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O engenheiro sueco Jurgen Paugart criou um inusitado barco-caminhão híbrido. No processo que durou seis semanas, ele uniu um antigo barco de madeira com casco de aço e um rebocador de 36 pés, utilizando ainda, uma cabine de caminhão reciclada, originária de um caminhão Scania G-Séries.

A cabine vem completa com o painel original e suspensão a ar no interior. Já no exterior, apresenta limpadores de pára-brisas e espelhos retrovisores todos originais.  

LEIA TAMBÉM
>> Movido a velas que parecem asas de avião, navio atravessará o Atlântico com 7 mil carros a bordo

>> Hotel de luxo em Singapura tem um barco no topo, em homenagem à região portuária

>> Conheça o mini barco da Marinha dos EUA que possui o tamanho de um carro

Há, também, uma câmera de ré como nos automóveis. Recebendo o nome de Harald, a embarcação – equipada com motor de 280 hp a diesel – teve o objetivo de ser construída para rebocar a casa-barco de Paugart e sua esposa, mas também foi incluído um cais duplo para utilizar o barco como lazer nos finais de semana.

Após alguns anos, os proprietários se mudaram da Suécia, então, colocaram o peculiar barco à venda pelo preço inicial de 13 mil libras.

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020