Uma das atrações do Espaço dos Desejos, o Kopter SH09 é o maior helicóptero monoturbina do mundo

0
892
Foto: Matheus Fugazza

Decolar sem ter de pagar uma fortuna para operar. Este é o principal apelo de venda do Kopter SH09, helicóptero de nove lugares (incluindo o piloto) exposto no Espaço dos Desejos, dedicado aos cobiçados lançamentos do mercado de luxo, no São Paulo Boat Show 2019. “Esse helicóptero tem um conceito inteiramente novo. Entre outros diferenciais, atende normas que nenhum outro do mundo é capaz de atender, com exceção dos militares, como os ensaios anti-crash”, conta José Pires, da Gualter Helicópteros, empresa especializada na venda de aeronaves, escolhida pela suíça Kopter Group para trazer a marca para o mercado brasileiro, como representante e distribuidora. “Isso significa que sua célula se mantém intacta mesmo com a destruição de todo o helicóptero, como num pouso duro, por exemplo. É o mesmo conceito dos carros da Fórmula 1”, explica Pires.

O SH09 é o maior helicóptero monoturbina do mundo. O motor é o Honeywell HTS900, escolhido por ser mais leve (apenas 153 kg) e ter uma potência de decolagem de 1 020 shp (cavalos-força do eixo). “Por ser muito leve e potente, ele é capaz de levar seu próprio peso, que é de 1420 kg. Isso significa decolar com 3000 kg”, garante o diretor da Gualter Helicópteros. Isso faz do SH09 um helicóptero multimissão, indicado não apena para uso executivo como para atividades policiais, de resgate, escolta de carga, etc. Seu custo operacional, segundo o seu revendedor, é três vezes menor que o de uma aeronave de tamanho equivalente. São US$ 400 por hora de voo. Além disso, o nível de ruído do Kopter SH09 — que no Brasil custa o equivalente a US$ 4 milhões — é um dos mais baixos: 75 decibéis (db), contra 83 db a 90 db da maioria dos helicópteros que circula no Brasil.

Como já é tradição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos vem para coroar o evento com produtos dos sonhos, e em 2019 não poderia ser diferente. Em um ambiente de requinte e glamour, são expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, helicópteros, joias, roupas finas, óculos, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

Fotos: Matheus Fugazza

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.