Heesen Yachts lança superiate de 163 pés com propulsão híbrida

0
3595

Produzido em alumínio, o novo superiate de 163 pés da Heesen Yachts chamado de Home é o primeiro iate de deslocamento rápido com propulsão híbrida da marca, aliando eficiência com a baixa queima de combustível. Possui duas opções de motorização: diesel mecânica e diesel elétrica. Estas opções podem ser usadas separadamente ou em conjunto, dando aos proprietários maior eficiência.

O modelo possui linhas exteriores contemporâneas, superestrutura dramática com uma escada de popa larga que conduz à plataforma do convés principal. Seu interior foi projetado pelo designer italiano Cristiano Gatto. A configuração interior inclui suíte do proprietário com janelas do chão ao teto, além de cinco camarotes de hóspedes no convés inferior, acomodando um total de 12 pessoas.

O superiate possui, ainda, spa, academia, jacuzzi, mesa de jantar para 12 pessoas e espreguiçadeiras. Um destaque deste novo iate híbrido é o seu skylounge, que possui janelas do chão ao teto com vista para a água. Pode ser equipado com dois motores MTU 12V de 805 hp. Home será entregue aos seus proprietários em junho, após testes no mar, e apenas a tempo para a temporada de cruzeiro do verão europeu.