Estaleiro holandês entrega superiate pensado para combinar com o carro de seu proprietário

0
406

O estaleiro holandês Heesen Yachts entregou seu mais novo modelo de 49,8 metros Erica, anteriormente conhecido como Boreas Project. Sua entrega vem depois que o superiate completou rigorosos testes no Mar do Norte. Anteriormente conhecido como Hull 18650, o modelo projetado pela Omega Architects foi vendido em 2017 para um cliente que é descrito como “um proprietário experiente de iates à vela”.

Erica conta com acomodações para até 12 pessoas divididas em seis camarotes, incluindo uma suíte do proprietário no convés principal e cinco outros camarotes de hóspedes no convés inferior. Enquanto isso, as acomodações da tripulação permitem uma equipe de até nove pessoas. O proprietário trabalhou em estreita colaboração com Mark Whiteley Design para criar um interior contemporâneo e convidativo.

Composto por um casco de alumínio de deslocamento rápido desenvolvido pela Van Oossanen Naval Architects e uma superestrutura de alumínio, o Boreas Project é baseado herda o perfil exterior de seu antecessor, Home. Sua cor é cinza metálico, feito sob medida para combinar com o carro do proprietário.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

As principais características incluem posto de comando no convés superior, que permitirá ao proprietário comandar o iate enquanto desfruta do sol. Outras modificações incluem a abertura de janelas no skylounge e pequenas saliências da superestrutura acima dos terraços de popa, o que significa mais entrada de luz natural. Painéis de vidro com persianas integradas também foram incorporados ao teto solar.

A MCM Yachts atuou como representante do proprietário. “MCM está muito orgulhosa de ter feito parte deste projeto da Heesen trabalhando como representante do proprietário ao lado da equipe de construção. Sobretudo, porque este é o nosso segundo grande projeto para este proprietário muito experiente”.

A potência vem de um par de motores MTU 12V2000 M72. Outros projetos de superiates atualmente em desenvolvimento no estaleiro holandês incluem o Projeto Cosmos, de 80 metros, que se tornará o maior iate de Heesen até hoje.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.