Praia do litoral Norte da Bahia recebe certificação internacional

0
325
Foto: Divulgação

A praia de Guarajuba, no litoral norte baiano, recebeu no dia 20 de setembro o certificado internacional da Bandeira Azul de praia limpa. No último sábado (16), aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira, com a participação de Leana Berardi, coordenadora nacional do Bandeira Azul, Elenilson de Jesus, presidente da União da Pessoa com Deficiência de Camaçari e Luciano Neves, síndico do condomínio Paraíso, que sediou a cerimônia.

A certificação é dividida em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. O programa é reconhecido mundialmente, tendo como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em áreas de águas marinhas e doces. Durante o período em que a bandeira ficará hasteada em Guarajuba, os banhistas terão diversos serviços essenciais que garantem seu bem-estar, como por exemplo a sinalização dos horário de funcionamento dos salva-vidas e dos banheiros.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.