Grupo Tedesco inaugura atracadouro que poderá até receber navios

Por: Redação -
16/12/2016

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, começa a receber passageiros nacionais e estrangeiros de navios de cruzeiro a partir do início de 2017. O Atracadouro Barra Sul, que será inaugurado oficialmente nesta sexta (16), terá capacidade para atracar 36 iates de grande porte, bem como infraestrutura para embarque e desembarque de turistas trazidos por tenders de navios de cruzeiro, estes atracados no porto natural a cerca de um quilômetro do Molhe da Barra Sul.

“O empreendimento cria um novo atrativo turístico e infraestrutura adequada para receber visitantes do Brasil e exterior, aumentando significativamente o fluxo de turistas e aquecendo a economia regional, além de qualificar e projetar Santa Catarina e Balneário Camboriú no cenário náutico mundial”, pontua Júlio André Ruas Tedesco, presidente do Grupo Tedesco e sócio da Bontur Bondinhos Aéreos, empresas que assinam a implantação do Atracadouro Barra Sul.

atracadouro9

O Atracadouro Barra Sul possui área coberta, subestação de energia, iluminação, banheiros e, para os barcos de passeio, toda a prestação de serviços da Tedesco Marina Garden Plaza. Destaque para os atenuadores de ondas, uma estrutura semi-submersa de tecnologia espanhola, composta de polietileno de alta densidade, que exerce a função de sinalizar o canal e reduzir a potência das ondas.

Outros dispositivos implantados são as seis boias sinalizadoras, utilizadas para demarcação da entrada do canal. Possuem sistema de energia solar, piscando durante a noite e foram produzidas nas cores verde e vermelho, conforme normas da Marinha do Brasil. Essas boias devem auxiliar tanto os barcos que irão até o Atracadouro Barra Sul, como também todas as embarcações, pois devem acessar este canal com mais segurança. Os flutuantes de concreto, trazidos de Paraty (RJ), são mais uma estrutura instalada no Atracadouro, servindo como passarela para embarcações, embarque e desembarque de passageiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos