Grupo Ferretti investe em sustentabilidade e eficiência energética na sua fábrica na Itália

0
284

Os investimentos do Grupo Ferretti na fábrica em Ancona continuam. Trata-se de um projeto que visa melhorar a eficiência e a sustentabilidade energética. A nova planta permitirá reduzir em até 79% o consumo de energia elétrica e térmica necessária para condicionar o ambiente, atendendo às necessidades de produção do estaleiro, que cobre uma área de mais de 25 mil m² e requer controle de temperatura constante.

Dentro da planta existe um co-gerador a gás de alta eficiência, com uma potência elétrica de 500 kWe e uma potência térmica de 600 kWt, juntamente com um absorvedor de 460 kWf para a produção de água fria para resfriamento que utiliza a energia térmica.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

No geral, essa intervenção, uma vez totalmente operacional, levará a uma redução de cerca de 79% da demanda por eletricidade e 32% de energia térmica, estimando uma economia anual de energia primária de 20%.

Na área do local, o Grupo Ferretti também instalou um sistema solar fotovoltaico para a produção de eletricidade e para a conversão de sistemas de iluminação com lâmpadas LED.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770