Grupo europeu revela novo projeto de superiate de 144 pés. Conheça

0
383
mangusta oceano 44

O Grupo Overmarine revelou seu mais novo projeto de superiate: o Mangusta Oceano 44. Este conceito de embarcação de 44 metros é “projetado para reinterpretar radicalmente o conceito de vida no mar”, de acordo com a empresa.

Desenhado pelo departamento de engenharia do próprio Grupo Overmarine — e em colaboração com o designer Alberto Mancini, que está por trás de seus elegantes interiores e exteriores — o Mangusta Oceano 44 combina charme e tecnologia.

mangusta oceano 44

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O superiate de três conveses é uma evolução do modelo anterior do construtor, o Mangusta Oceano 43. A nova versão inclui alguns recursos diferenciados, como um fluxo contínuo em todo a embarcação, uma série de portas deslizantes laterais e cruzadas, e a grande interação entre interior e exterior do barco.

O clube de praia do Mangusta Oceano 44  é o como o ponto focal de socialização do projeto. Quando os terraços laterais são desdobrados, a plataforma se torna um ambiente marinho de 180 graus com ampla luz natural, iluminada pelo convés superior parcialmente envidraçado acima.

mangusta oceano 44

O superiate de 144 pés também possui duas piscinas infinitas localizadas no convés principal, sendo que uma delas é descrita como uma “ilha”, cercada por uma área para banhos de sol. A segunda piscina também tem um detalhe marcante: a vista panorâmica.

Leia também

» Construtor de veleiros do Reino Unido lança seu primeiro barco a motor

» Novo estaleiro italiano apresentado no Venice Boat Show conta com três embarcações em seu portfólio. Conheça

» Empresa húngara lança o Cyberjet: um jet 100% elétrico

mangusta oceano 44

O interior é caracterizado pela combinação de materiais quentes e frios, madeiras mate, mármores e couro. A suíte master está localizada no convés principal e é conectada ao convés superior por claraboias no fundo da piscina infinita, permitindo que a luz natural entre. Ela também possui uma varanda dobrável.

O salão principal do Mangusta Oceano 44 fica no convés superior e possui três grandes portas de correr para abrir o espaço ao ar livre. O uso de vidro e corrimãos sem moldura também é muito marcante no 144 pés, e o resultado são “espaços sem barreira”, como diz Stefano Arlunno, presidente da Mangusta para as Américas.

mangusta oceano 44mangusta oceano 44

No flybridge, a embarcação conta com três lados de vidro que se abrem e um sofá giratório de 360 ​​graus em forma de C, criados pelo o designer Alberto Mancini e seu estúdio.

Em termos de desempenho, o superiate é construído em aço e alumínio e tem um alcance de 4 500 milhas náuticas, de acordo com o estaleiro. A velocidade máxima prometida é de 16 nós, e a de cruzeiro fica em torno de 11 nós.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Sea Doo