Grupo de pesquisa

0
2412

No período de 18 a 24 de agosto, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) prestou apoio a pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que realizaram pesquisa nas águas do Rio Buranhém, em Porto Seguro, na Bahia.

Com o apoio de embarcações da DelPSeguro, os pesquisadores coletaram amostras de água, bem como realizaram medições batimétricas (de profundidade), de temperatura, de salinidade e  de pressão em diversos pontos do Rio Buranhém. A pesquisa tem por finalidade realizar o diagnóstico e monitoramento ambiental do estuário do rio e região costeira adjacente.

De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Capitão de Corveta (T) André Teixeira de Sousa, as parcerias entre a DelPSeguro e as instituições de ensino e pesquisa têm se tornado, a cada ano, mais frequentes e com importantes resultados para a comunidade científica. “A DelPSeguro já apoiou com sua estrutura física, meios e pessoal as ações de pesquisa da UFSB, em outras ocasiões. Em 2014, foram realizadas, com grande sucesso, coletas e medições na primeira etapa deste projeto de pesquisa”, declarou.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Schaefer Yachts