Grupo BR Marinas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

0
399

Aposta em infraestrutura sem descuidar do meio ambiente. Este é o lema da BR Marinas, empresa que lidera o setor de estruturas náuticas no país (leia-se Piratas, Verolme, Bracuhy, Marina da Glória, Ribeira, Búzios e Itacuruçá), tendo sob seu controle mais de 5 000 vagas de barcos de lazer.

Controlada pela família carioca Lobato, a empresa tem participação do grupo de investidores Axxon Group, que, em reconhecimento a seu empenho em preservar o meio ambiente, recebeu da LAVCA — Associação de Investimentos em Capital Privado da América Latina — uma menção honrosa em responsabilidade ambiental.

Em conjunto, a BR Marinas e o Axxon Group promoveram a implementação de uma série de programas de sustentabilidade. O objetivo é reduzir o consumo de plástico e educar as comunidades sobre o meio ambiente. O prêmio foi entregue por Caitlin Mitchell, da LAVCA, a Nickolas Wollak, do Axxon, com a presença de Gabriela Lobato, da BR Marinas.

A BR Marinas tem sete unidades em operação, todas no Estado do Rio de Janeiro. A oitava, em Paraty, está sendo inaugurada agora, com capacidade para 61 barcos na primeira fase.

 

Schaefer770