Greenline Yachts cria primeira frota de barcos 100% elétricos para aluguel

0
886

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A Greenline Yachts, reconhecida mundialmente por barcos a motor de propulsão alternativa, associou-se à Canal Boats Telemark AS na Noruega, W-Yachts e Torqeedo para criar a primeira frota fretada 100% elétrica do mundo.

A Canal Boats Telemark operará seis novos Greenlines – dois 33s e quatro 39s – todos equipados com o revolucionário sistema EDrive do estaleiro, que foi lançado no Boot Düsseldorf, em 2019. Desde então, Greenlines totalmente elétricos foram vendidos em todo o mundo, incluindo os EUA, a Alemanha e a Rússia.

Graças ao seu banco de baterias de lítio e motores elétricos, os Greenline 33 e 39 prometem navegar silenciosamente e sem quaisquer emissões com a capacidade da bateria de 80 kWh.

Graças a uma doação do Enova SF, uma subsidiária do Ministério do Clima e Meio Ambiente da Noruega, a Canal Boats Telemarks acredita que o Canal Telemark e a costa ao redor se tornarão os primeiros locais de cruzeiro do mundo a ter uma rede de pontos de recarga especificamente projetada para barcos. Como a Tesla fez com sua rede de supercharger, isso vai revolucionar a navegação elétrica na área e, esperançosamente, servir como um modelo para a eletrificação marinha em outras partes do mundo.

Leia também

» Estaleiro italiano apresenta lancha de 60 pés com camarotes no convés principal

» Amer Yachts e Volvo Penta continuam esforços colaborativos em direção à sustentabilidade

» Governo da Bahia prorroga incentivo fiscal para aquisição de embarcações

Luca Raumland, chefe de vendas e marketing da Greenline Yachts, diz: “Estamos muito animados em ver a crescente demanda de sistemas de propulsão alternativos que nossos barcos podem fornecer. Desde o início de 2020, construímos mais de 60% de nossa produção com propulsão elétrica ou híbrida e a previsão para 2021 é ainda maior, o que é um sinal positivo de que os consumidores estão abrindo suas mentes para formas mais eficientes e sustentáveis ​​de alimentar seus barcos.”.

A Greenline Yachts lançou seu primeiro modelo H Drive híbrido em 2008 e, desde então, tornou-se líder de mercado em lanchas híbridas. “Com o estabelecimento da Canal Boats Telemark e uma infraestrutura de carregamento, esperamos que mais pessoas possam comprar um barco que recebe energia de energia renovável”, afirma Nora Sjögren Johre, CEO da Canal Boats Telemark.

Vladimir Zinchenko, CEO e proprietário da Greenline Yachts, diz: “Vemos um futuro muito empolgante em energia sustentável em barcos e grandes passos como esta parceria com a Canal Boats Telemark nos aproximam um pouco mais da navegação livre de emissões”.

O site da Canal Boats Telemark estará aberto para reservas a partir de dezembro de 2020 e a temporada de aluguel começará em maio de 2021.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste New Sessa C44