Governo grego aprova projeto de turismo náutico

0
310
Foto: Reprodução

Uma nova marina e um abrigo para barcos de recreio receberam o aval como parte da aprovação do governo grego para uma série de projetos turísticos que valem mais de € 325 milhões. As aprovações vieram de um comitê interministerial para investimentos estratégicos liderados pelo ministro da economia grego Yannis Dragasakis.

O novo abrigo para barcos faz parte de mais de 50 milhões de euros gastos em projetos na ilha de Mykonos. É nesta ilha que o início do processo de privatização da marina da ilha foi anunciado recentemente.

O local da marina é em Monolithos, na ilha de Santorini, um dos principais destinos de cruzeiros na Grécia. A marina, que tem um orçamento de 40 milhões de euros, terá 350 vagas. Será executado pelo Fundo Municipal do Porto de Thira e prevê-se que sejam criados 120 novos postos de trabalho quando a marina estiver concluída.

Monolithos é atualmente um pequeno porto de pesca, mas a nova marina, que se espera que seja concluída dentro de dois ou mais anos, proporcionará uma facilidade para os iates que desejam visitar Santorini. A ilha já tem uma marina que data de cerca de 10 anos atrás, mas é necessária mais capacidade para atender a demanda.

LEIA TAMBÉM
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Projeto do maior megaiate particular do mundo prevê cassino e galeria de arte
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Um protocolo de cooperação foi assinado em 2017 entre o Thira Port Fund de Santorini e a Enterprise Greece para formular um plano de investimento para a marina na área de Monolithos. A marina é identificada como um dos investimentos estratégicos da Grécia, que têm condições especiais e uma opção rápida aplicada aos investimentos.

O protocolo envolveu a nomeação de um consultor para realizar as pesquisas necessárias cobrindo áreas como engenharia e meio ambiente, bem como o desenvolvimento de um plano mestre de marina e projeto conceitual.

A Enterprise Greece é supervisionada pelo Ministério da Economia e Desenvolvimento como uma agência para ajudar investidores e empresas estrangeiras a fazer negócios com a Grécia.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones