Conheça Glass, o superiate com cafés, spa e lojas que rendeu o prêmio de Jovem Designer do Ano

0
485
glass

Lujac Desautel muda completamente o design de iates com o conceito de “Glass”: o barco rendeu ao criador a indicação de “Jovem Designer do Ano”, da Boat International Media. Glass é um projeto de superiate que mais se parece com uma cidade, já que ele prevê a instalação de lojas, spas, boates e cafés, e uma revolução nos padrões náuticos até então.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O primeiro diferencial é o casco, totalmente retangular, e configuração de catamarã. Esse tipo de projeto permite que uma embarcação desse tamanho tenha menor contato com a água, o que propõe maior velocidade nos movimentos. Entre os dois cascos do catamarã, foi instalada uma área de construção de 1 724 m², três decks e uma estrutura no centro do navio que se estende por todos os três níveis. Ela é equipada com elevador, despensas para tripulantes, leito para enfermos, lavanderia e cozinhas — uma proposta de acessibilidade.

glass

Leia também

» Compradores da North Sails poderão adotar recifes de corais ao realizarem suas compras. Confira

» Capixabas destacam desafios para uma das maiores expedições de canoa havaiana do Brasil

» Associação estadunidense dá dicas de como iluminar embarcações com segurança

Na popa, há uma escada que, além de fornecer acesso para os espaços do modelo, também leva os tripulantes à garagem, servindo de anfiteatro ao mesmo tempo. E, se tem um item de decoração que preenche os ambientes, são os metais semipreciosos, além dos pisos revestidos de tecido e jardins cercados por paredes de vidro móveis. Pensando em todos os públicos, o projeto também conta com lojas de compras, academias, cafés, creches e piscinas.

glass

Uma grande preocupação de Lujac Desautel também foi a visibilidade geral dos tripulantes. Assim, o maior dos decks foi ainda mais estendido. É nesse local, inclusive, que se encontram a maioria das instalações principais. O navio é construído sobre um SWATH (casco duplo de pequena área de avião aquático) e é composto por três elementos retangulares, que lembram uma construção em lego.

glass

glass

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020