Estúdio Italiano cria barco com casco inovador em prol da acessibilidade

0
1006

O estúdio italiano Verme Yacht Design (que desenvolve projetos para importantes estaleiros Europeus, como Ferretti, Mangusta e Azimut-Benetti) apresentou um projeto inovador: o GerrisBoats, que consiste em uma plataforma com elementos móveis.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Projetado para navegar com motorização elétrica, o GerrisBoats promete grande autonomia, pouco formação de marolas, muita estabilidade e a possibilidade de ajuste de altura da plataforma ao nível de quase todos os píeres, facilitando o embarque e o desembarque. Isso o torna, por exemplo, uma embarcação perfeita para o transporte de cadeirantes e pessoas com dificuldades motoras variadas.

Não por acaso, além de modelo padrão, de passeio, o GerrisBoats terá duas versões: “táxi” e “hidro ambulância”, que permitem o transporte ágil de portadores de necessidades especiais e o fácil embarque (lateral) de uma maca.

O projeto é objeto de dois pedidos de patente de invenção e seu desenvolvimento está atualmente no âmbito social de uma startup inovadora, criada especificamente em fevereiro deste ano, atualmente financiada pelos seus inventores Massimo Verme e Roberto Rossi.

LEIA MAIS:

>> Catamarã elétrico com hidrofólios ganha concurso francês de inovações

>> Greenline Yachts cria primeira frota de barcos 100% elétricos para aluguel

>> Conheça as novas balsas elétricas das Cataratas do Niágara

Na prática, é o protótipo de um barco de transporte coletivo para um número não muito grande de pessoas e voltado à acessibilidade, já que possui rampas retráteis num dos bordos, que facilita a entrada e a saída de cadeirantes.

Veja abaixo o vídeo que demonstra como o barco seria e suas funções:

 

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Staybridge