Gaúchos no pódio

0
1502

A Flotilha Minuano do Veleiros do Sul faturou nesse sábado (21) a Búzios Sailing Week – Monotipos 2014 realizada pelo Iate Clube Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, com dois velejadores empatados em pontos no topo do pódio. O campeão brasileiro da classe Tiago Quevedo venceu por critério de desempate, fazendo dobradinha com o campeão sul-americano de 2013 Gabriel Lopes como vice-campeão.

Foram realizadas cinco regatas na disputa que começou na quinta-feira (19). Tiago e Gabriel foram primeiro e segundo consecutivamente nas duas primeiras regatas (resultados que definiram a vitória de Tiago). Após a sexta-feira sem regatas, os velejadores disputaram três neste sábado, evidenciando a disputa parelha entre a dupla. Enquanto Gabriel venceu uma e fez 4º e 8º, Tiago chegou em 2º, 4º  9º. A dupla empatou com 17 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Clara Penteado (ICRJ) com 29 pontos. Erik Hoffmann, também correu pelo Veleiros do Sul e encerrou em 18º.

A dupla Gabriel Lopes e Tiago Quevedo representa o Brasil no Mundial de Optimist em outubro, na Argentina. Participaram da Búzios Sailing Week – Monotipos 2014 as classes Optimist, 420 e Laser Radial.

Foto: CBVela

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.