Fundador da Lowrance morre aos 80 anos

0
1152

O fundador da Lowrance Electronics, Darrell Lowrance, morreu no último sábado (16), aos 80 anos, após um derrame. Ele morava com sua esposa, Kathleen, em Plano, no Texas (EUA), desde que venderam a empresa para Navico.

A notícia da morte chegou ao torneio de pesca Bassmaster Classic, no Tennessee, que fez um momento de silêncio durante a cerimônia de pesagem. “É apropriado lembrar de Darrell Lowrance durante o Bassmaster Classic com Lowrance como o primeiro patrocinador do BASS”, disse Gordon Sprouse, diretor de marketing da Navico, que participa do evento, em um comunicado da empresa.

LEIA TAMBÉM
>>Miami Open terá exposição de embarcação esportiva fabricada no Brasil
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Estaleiro italiano está entre os vencedores do International Design Awards

“Darrell não só foi fundamental no desenvolvimento, fabricação e comercialização do primeiro sonar recreativo do mundo, como também foi responsável por centenas de inovações de navegação e pesca que influenciaram e ajudaram milhões de pescadores em todo o mundo por mais de 60 anos”, completou.

“Há mais pescadores pescando com Lowrance no clássico do que todas as outras marcas juntas, o que certamente reflete seu comprometimento”, finalizou Sprouse.

Lowrance disse uma vez que ele concebeu a ideia de encontrar peixes depois de pilotar um avião sobre os Cherokees de Grand Lake nos anos 50. A água estava limpa e ele podia ver os peixes, e ele se perguntou se o sonar desenvolvido para localizar submarinos poderia ser usado para localizar esses cardumes.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Azimut 27 Metri