FS Yachts tem aumento de 70% na venda de lanchas, entre abril e maio

0
521

No mesmo dia em que o IBGE revelou que pandemia da Covid-19 destruiu a produção industrial do Brasil no mês de abril, com uma queda de 18,8% na comparação com março, o estaleiro catarinense FS Yachts nos brinda com uma grande notícia: suas vendas cresceram nada menos que 70% nos meses de abril e maio, comparadas ao primeiro trimestre de 2020. Isso prova que quando a reabertura da economia acontece, o setor náutico é um dos primeiros a reagir — como, aliás, disseram os participantes da 5ª NÁUTICA live.

Os números da FS Yachts confirmam também a tese de que, durante o período de isolamento, as pessoas que gostam de navegar aproveitam o tempo livre para pesquisar e trocar de barco. O mercado está muito mais aquecido do que poderíamos imaginar.

“Alguns desses clientes foram indicados por outros que já possuíam uma FS e são fãs da marca”, explica Ricardo Fragoso, gerente comercial da empresa, que conta com uma linha lanchas de 18 a 36 pés e contabiliza mais de 3 mil barcos na água.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“Claramente, ao comprar uma lancha nesse período, eles estão fazendo uma opção prioritária pela qualidade de vida”, defende Ricardo, que entende também que a pouca rentabilidade do mercado financeiro deu um força extra às suas vendas. “Por conta de os investimentos não estarem dando resultados satisfatórios, muita gente acaba destinando seus recursos, ou uma parte deles, para a realização de um desejo que sempre alimentaram, que é ter um barco”.

Para manter suas atividades, o estaleiro está tomando todas as medidas recomendadas pelo governo, como evitar aglomerações, promover o distanciamento adequado dentro da fábrica e disponibilizar álcool em gel para os funcionários. Seu mais recente lançamento foi uma lancha de 29 pés com motor de popa, que chegou ao mercado este ano.

No que diz respeito ao cronograma de entrega, nenhum atraso. “Normalmente, mantemos um estoque. Agora, por conta de o Rio Boat Show estar chegando, estávamos com um número de barco ainda maior”, garante o responsável pelo marketing da empresa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020