Fragata da Marinha do Brasil atraca em Belém, no Pará, durante “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é vida”

0
346

No dia 22 de novembro, participando da “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é vida”, a Fragata “Liberal” atracou na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém do Pará, para abastecimento logístico, a fim de prosseguir com as patrulhas no limite Norte das Águas Jurisdicionais Brasileiras até Oiapoque, no Amapá.

A “Liberal” juntou-se à operação no dia 4 de novembro, envidando esforços para realizar o monitoramento e busca de manchas de óleo no mar, a fim de contribuir para conter os efeitos poluidores na área litorânea do Norte e Nordeste.

A Marinha do Brasil vem atuando, diuturnamente, desde a primeira ocorrência, em 2 de setembro, na contenção e neutralização dos efeitos danosos à natureza e à população, bem como na investigação quanto à origem e responsabilidades. Todas as ações são coordenadas com o Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Petrobras, além de instituições estaduais e municipais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770