Lancha de 37 pés lançada no Boat Show foi pensada para promover integração dos ambientes

0
1050
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

A Fibrafort apresentou sua nova Focker 377 Gran Turismo durante o São Paulo Boat Show. Começando da popa, destaque para a escada, pensada para facilitar o acesso a bordo, e que pode ser rebatida para não ocupar espaço na plataforma, que tem cerca de 1,75 m de comprimento, com espaço gourmet de série e banco rebatível, com possibilidade de duas posições. Esta área pode ser composta, ainda, por duas banquetas que entram como opcionais, promovendo o primeiro espaço de interação dos passageiros dentro do barco.

Seguindo para o cockpit, encontra-se sofá em L com mesa de centro também rebatível, além de espaços para caixa térmica, bar, geleira e chaise. O acesso à proa é feito por dentro do barco, fazendo com que os tripulantes não precisem sair da embarcação para acessar o espaço. Possui proa mais baixa com guarda-mancebo alto, promovendo maior segurança. Mesmo com proa aberta, a cabine do modelo não foi afetada, tendo 1,90 m de pé-direito máximo. Dentro da cabine, o sofá com mesa podem ser convertidos em cama para um casal. Outro ponto que o estaleiro buscou valorizar foi a iluminação natural, tanto no cockpit quanto na cabine, com janelas mais amplas, para promover também uma boa visibilidade e boa entrada de ar.

Bastante iluminação pensando no consumidor que usa o barco até o fim do dia e posto de comando com três posições de pilotagem, incluindo um degrau para que o piloto possa comandar a embarcação em pé são alguns outros destaques do modelo, que tem capacidade para 15 passageiros de dia e quatro em pernoite. O hardtop em vidro conta com cortina eletrônica, que possibilita a passagem ou não da luz do sol. Vem com carregador por indução de série e bastante porta-objetos. As partes da cama, por exemplo, já têm espaço específico para serem armazenadas quando não estão sendo utilizadas. Esta lancha foi desenvolvida para ser certificada pela ABNT/Acobar – a certificação foi recebida durante o São Paulo Boat Show 2019. A motorização vai de 2 x 280 hp, no diesel, a 2 x 300 a 350, na gasolina.

Fotos: Matheus Fugazza

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pôde acompanhar entre os dias 19 e 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.