Apresentação de fly board foi uma das atrações do Boat Show. Saiba mais sobre o equipamento

0
532

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Por Tchello Brandão

A FF Marine com a presença de seu proprietário, Francisco Marrara Neto, apresentou o novo Fly Mormaii durante o São Paulo Boat Show 2020, que aconteceu pela primeira vez na água, tendo como palco a Raia Olímpica da USP.

A nova prancha de levitação aquática, também popularmente conhecida como “fly board” ou “hydro fly”, foi totalmente desenvolvida no Brasil e conta com os mais modernos recursos para o voo, tanto para prática recreativa como para os que se aventuram em grandes manobras.

Confeccionada em alumínio, braçadeiras em inox e mangueira de 18 metros emborrachada por dentro e por fora, a prancha promete resistência e durabilidade, além de pouca manutenção. Ela ainda possui um sistema que permite que os pés se movam independentes um do outro, o que possibilita mais manobras e um voo mais fácil.

Fotos: Rogério Pallatta

LEIA MAIS:

>> Intermarine transforma estande em museu no São Paulo Boat Show 2020

>> Conheça a Ventura One, lancha ideal para quem deseja começar a navegar

>> Solara 500 HT: conheça a maior lancha exposta no São Paulo Boat Show 2020

O Fly é compatível com a maioria dos jets do mercado, bastando apenas desmontar a parte do direcionador e encaixando um kit que já vem pronto para cada modelo de jet. Também existe a possibilidade do uso de um engate rápido, caso o cliente queira andar com o jet sem ter que remontar o direcionador original.

Para usar o fly board, basta se equilibrar como em um skate parado, com a devida instrução, e em 5 minutos a pessoa voa em baixa altura, progredindo e subindo conforme a prática e confiança. É preciso uma profundidade mínima de 2 metros para que o equipamento seja utilizado. Existe um controle remoto via wireless pelo qual pode-se comandar sem ser necessário um piloto para o jet. Os profissionais, como no caso do Patrick Araújo, que se apresentou no Boat Show e roubou a cena com manobras ousadas, chegam a voar a uma média de 15 metros de altura.

O equipamento vem para popularizar o esporte, vendido por R$ 14 mil mais acessórios.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Evino