Flotilha de 470: duplas viajam em busca de bons ventos para os treinos

0
387

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Em busca de melhores condições de vento, a flotilha de 470 do Veleiros do Sul saiu de Porto Alegre rumo a novas águas. As duplas Geison Mendes e Tiago Quevedo e Pedro Corrêa e Felipe Brito se encontraram em Búzios, no Rio de Janeiro, para a realização dos primeiros treinos do mês de agosto. Os atletas, que treinam juntos desde sábado, dia 1º, seguirão com a preparação no mar até o dia 10.

Pedro, que recentemente treinava com sua dupla em São Sebastião (SP), avalia as condições de vento e onda de Búzios como ótimas. “Com o nosso técnico Dudu Melchert e as equipes parceiras de treino, temos tudo para que a semana seja muito produtiva e divertida, elevando o nível da classe 470”, afirma. Junto dos atletas do VDS, também participam dos treinos a dupla carioca Henrique Haddad e Bruno Bethlem.

No fim de semana, as velejadas tiveram como foco o ajuste de equipamentos e o desenvolvimento de velocidade e largadas. “Por enquanto, conseguimos velejar só para ajustes do barco”, conta Geison, que de 20 a 28 de julho treinou em Florianópolis (SC) com a dupla Tiago e o treinador André Fonseca. “Em Floripa, nosso objetivo foi a adaptação em água salgada com foco em manobras. Já aqui em Búzios, o foco é mar e ondas grandes”, completa o atleta.

Créditos: Acervo Pessoal/VDS/Boat Creative Studio

LEIA TAMBÉM
>> ABVO divulga calendário de Vela de Oceano até o fim do ano
>> Robert Scheidt retornará às competições de vela em setembro, na Alemanha
>> Flotilha de 470 retoma os treinos para a Seletiva de Tóquio 2021

Em Porto Alegre, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel se preparam para viajar ainda sem destino definido. “Essa época do ano o vento aqui é ruim, e para uma melhor preparação para a seletiva olímpica precisamos sair da cidade”, afirma Rodolfo. Já Fábio Pillar e Gustavo Thiesen seguem com os treinos em Porto Alegre.

Preparação Olímpica

Os treinamentos das duplas de 470 do VDS visam a disputa da Copa Brasil de Vela de 2020, programada para outubro, na Escola de Vela de Ilhabela, que servirá como seletiva para classificar os representantes brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290