Flotilha de 470 retoma os treinos para a Seletiva de Tóquio 2021

Por: Redação -
25/06/2020

Liberados os treinos para as classes olímpicas desde o início de maio, as duplas de 470 do Veleiros do Sul retomaram às águas com foco na disputa da Copa Brasil de Vela 2020, marcada para acontecer de 12 a 17 de outubro, na Escola de Vela de Ilhabela. A competição servirá como seletiva para classificar os representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel

Com alterações recentes, a flotilha do VDS conta com novas duplas de 470 após o término da parceria entre os atletas Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen, que em fevereiro conquistaram a vaga brasileira para os Jogos de Tóquio. Foram oito anos velejando juntos e mais de 10 títulos adquiridos ao longo de um memorável caminho que se encerra para dar início a novas trajetórias.

Geison Mendes e Tiago Quevedo

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Na nova formação da Classe, Geison tem como proeiro Tiago Quevedo, que coleciona títulos importantes pelo Laser. A nova dupla recebe o apoio dentro d’água do atleta olímpico Samuel Albrecht, que ainda não pôde retomar os treinos no Nacra 17 devido à pandemia da Covid-19. Já Gustavo passou a treinar ao lado de Fábio Pillar, que disputou os jogos pela Classe em 2008. Além deles, também fazem parte da Flotilha as duplas Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, treinados pelo técnico Paulo Ribeiro, e Pedro Corrêa e Felipe Brito, que neste momento realizam os treinos em São Sebastião (SP).

Fábio Pillar e Gustavo Thiesen

No Veleiros do Sul, a preparação intensiva da modalidade ocorre todas as semanas com treinos nas mais variadas condições de vento. Como a maior parte das tripulações que competirão pela vaga são do Clube, os velejadores aproveitam para disputar regatas entre si. Além disso, também regulam os barcos e realizam treinos específicos como manobras e largadas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina