Especialista em geradores marítimos Fischer Panda obtém certificação NMEA 2000

0
261

A Fischer Panda, especialista em geradores a diesel marítimo, obteve a certificação NMEA 2000, permitindo marcar seus geradores xSeries e iSeries compatíveis com o logotipo NMEA.

“A comunicação entre os geradores certificados Fischer Panda e o NMEA 2000 é alcançada usando um adaptador NMEA”, afirma a empresa em comunicado. “Isso simplifica a integração dos geradores Fischer Panda e outros componentes do sistema a bordo”.

O NMEA 2000 é um sistema de comunicação plug-and-play. Os equipamentos projetados para esse padrão podem trocar dados, comandos e mensagens de status com outros dispositivos compatíveis por meio de um único canal. É baseado em CAN (Controller Area Network).

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

O padrão NMEA 2000 é controlado pela National Marine Electronics Association (NMEA) nos EUA, uma associação de fabricantes e distribuidores de eletrônicos no setor marítimo. A associação promove o desenvolvimento de padrões técnicos para comunicação entre dispositivos eletrônicos marinhos.

Sediada em Paderborn, Alemanha, a Fischer Panda fabrica geradores a diesel, sistemas híbridos e de acionamento para aplicações móveis, navais e de veículos. A empresa possui mais de 500 técnicos e vendedores em mais de 80 países.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770