Fibra ou alumínio?

0
12964

A dúvida é recorrente na maioria dos casos entre pescadores, mas não se resume só a eles. O que é melhor, um casco de fibra ou de alumínio? Claro que ambos possuem seus prós e contras, mas quais são eles? Buscando essa resposta que os seguidores da TV Náutica tornaram esse vídeo, dentre os primeiros da nova era do novo canal no youtube, em um dos mais vistos de todos postados por nós.

O alumínio é mais leve e tende a aguentar mais pancadas e ser mais resistente contra as interpéries da natureza. Por esse motivo, são os preferidos na região do Pantanal, local onde costuma navegar o leitor Luiz Sato, autor do questionamento. Por outro lado, os cascos de fibra normalmente comportam um motor maior, resultando em mais velocidade e mobilidade para conseguir visitar vários locais no mesmo dia.

O mercado náutico oferece hoje em dia cascos, barcos e botes de alumínio que não perdem em nada para os de fibra e, em alguns casos, são até mais vantajosos. Veja as dicas de nosso diretor técnico Marcio Dottori neste caso, em mais um vídeo da seção Quero Saber. Nele, Marcio também explica o que é um barco bassboat e o motivo de serem tão desejados por pescadores.

Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Schaefer Yachts