Festa na selva

0
2437

Um dos mais concorridos passeios de jet do Brasil, o 12º Jet Passeio dos Namorados, animou este fim de semana as águas de Belém, no Pará.  Organizado pelos entusiastas Marcelo Pinho e Leonel Pinho, das lojas Direct Jet (concessionária BRP) e Premium Náutica (representante do estaleiro mineiro Ventura Marine), o passeio reuniu 185 jets para um animado passeio pelos rios amazônicos vizinhos à exótica capital do Pará. “Foi um sucesso. Houve muita troca de experiências e os participantes aproveitaram para reforçar o conhecimento de normas e ética de navegação. Descontração e boas risadas também não faltaram”, afirma Marcelo, destacando que 100% do valor arrecado com a inscrição é doado a uma instituição carente escolhida pela Marinha. “Além de reencontrar amigos e da diversão que é passear por dentro da selva, ficamos felizes por poder ajudar contribuir com o próximo. Este ano, arrecadamos R$ 7 mil”, completa Leonel, feliz com a realização do evento.

O empresário Marcelo Pinho já é um antigo conhecido da região pelos passeios que organiza. “Os passeios acontecem todos os fins de semana, geralmente aos sábados, já que, aqui, o clima é sempre o mesmo”, explica. Os passeios são divulgados por meio de redes sociais porque os destinos dependem da condição da maré nos rios. “Em poucas horas, a água some. Isso define se vamos fazer trilhas, onde só passa um jet de cada vez, ou atravessar baías, onde não se enxerga o outro lado do rio”, prossegue.

Além do tradicional Jet Passeio dos Namorados, há outras excursões de jet bem conhecidas na região, como a travessia de 145 milhas entre Salinas e Belém, além do Jet Rally do Marajó, num total de 420 milhas entre Belém e a Ilha da Mexiana. Nos passeios semanais, o número de participantes varia de 30 a 80 pessoas, distribuídas entre 25 e 60 jets. “Todas as pessoas e marcas de jet são bem-vindas” afirma Marcelo.

Fotos: Otto Aquino

Odin Motores