Ferry boat afundado na Baía de Todos-os-Santos é novo ponto de mergulho. Assista ao vídeo

0
986

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O ferry boat Agenor Gordilho foi afundado no mês passado na Baía de Todos-os-Santos, na região entre o Largo da Vitória e o Yatch Club da Bahia, na Ladeira da Barra. Foi realizado um buraco no casco da embarcação, provocando a entrada de água e a consequente submersão.

O afundamento da embarcação, programado pelo governo do estado para incentivar o turismo subaquático na região, iniciou-se por volta de 12h22 e durou aproximadamente um minuto. O ferry ficará a 36 metros de profundidade nas águas calmas da baía.

Leia também

» Mergulhador fica quase seis dias embaixo d’água no Egito. Entenda

» Vapor Benjamim Guimarães tem parte submersa durante operação de retirada do Rio São Francisco

» Eric Clapton coloca superiate de 47,5 metros à venda em leilão de celebridades 

Com 71 metros de comprimento e 19 metros de altura, o Agenor Gordilho fez sua viagem inaugural no Sistema Ferry Boat no dia 5 de dezembro de 1972. A embarcação realizou a travessia Salvador-Itaparica durante 45 anos, até o final de 2017.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o ferry Agenor Gordilho será um atrativo a mais para os praticantes do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “A embarcação fez história como pioneira na travessia para a Ilha de Itaparica e para os adeptos do esporte será interessante conferir sua estrutura em mergulhos no fundo do mar”, afirmou.

O Governo do Estado já disponibilizou as primeiras imagens de mergulho na embarcação afundada. Confira no vídeo abaixo:

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Kapazi