Grupo Ferretti apresenta novidades em salão náutico alemão

0
877
Da esquerda para a direita, Roberto Paião, Stefano Devivo (CCO do Ferretti Group) e José Luiz Loes Júnior (da YachtMax, que comercializa Ferretti no Brasil)

O Grupo Ferretti está participando do Boot Düsseldorf 2020, na Alemanha, com seis de seus modelos, entre eles, duas novidades: a estreia mundial do novo Pershing 7X e a estreia da Riva Dolceriva para o mercado alemão. O salão náutico alemão começou no dia 18 de janeiro e vai até o próximo domingo (26), com a presença de representantes da marca pelo mundo, incluindo a YachtMax, que comercializa os barcos Ferretti no Brasil.

O novo Pershing 7X amplia a linha atual da marca, tornando-se um produto competitivo no segmento de mercado acima de 20 metros. Produzido em fibra de carbono, agrega inovações estéticas importantes aos estilos típicos de Pershing, sem sacrificar tecnologia e desempenho.

Pershing 7X

Apresentado oficialmente na Alemanha também o Riva Dolceriva, modelo aberto de 10 metros, caracterizado por um design exterior totalmente novo desenvolvido pela Officina Italiana Design, que inaugurou um novo curso de estilo para todos os modelos Riva. Juntamente com as estreias Pershing 7X e Riva Dolceriva, outros quatro modelos estão sendo exibidos: Ferretti Yachts 670 e Ferretti Yachts 780; Riva 90 Argo; e 48 Wallytender.

O evento também foi oportunidade para anunciar seis novos projetos, que marcam a entrada do grupo em dois novos segmentos de mercado com alto potencial: motor de popa e vela. Durante a conferência de imprensa, Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti, falou sobre os mais de € 200 milhões investidos nos últimos 4 anos, que geraram 90% da receita de 2018, principalmente graças à contribuição de novos produtos. A tendência positiva é confirmada também em 2019 com uma entrada de pedidos de 691 milhões de euros, mais 20% em relação a 2018, quando a entrada de pedidos foi de 574 milhões de Euros.

LEIA TAMBÉM

Os novos conceitos confirmam a determinação do Grupo Ferretti de enfrentar novos e estratégicos desafios. O novo “TØ Project”, da Pershing, redefine os limites do segmento de mercado entre 25 e 40 metros; os novos Ferretti Yachts 500 e Ferretti Yachts 1000 são o divisor de águas da nova era da marca, que terá no Ferretti Yachts 1000 o novo carro-chefe. Além disso, a Riva expandirá a frota com o inovador 88 Folgore e Wally explorará o mundo da propulsão externa com 48 Wallytender X.

Ferretti 500

A tradicional marca italiana está anunciando uma revolução completa de estilo, que começará no segmento estratégico de 50 pés, mas percorrerá toda a gama, incluindo o novo carro-chefe da frota. Com um design completamente atualizado, ambos os projetos são o resultado da parceria entre o Comitê Estratégico de Produtos, o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti, o arquiteto Filippo Salvetti para o exterior e o estúdio de design Ideaeitalia para o novo conceito de interior.

O novo projeto Ferretti Yachts 500 se destaca pelos espaços projetados para oferecer bem-estar, por meio de móveis cuidadosamente selecionados e de alta qualidade, com um toque italiano. Os proprietários poderão escolher entre dois layouts diferentes no convés inferior. O primeiro possui um espaçoso camarote principal e um camarote VIP, ambos com banheiros próprios, além de uma pequena área de serviço. O outro layout inclui um camarote principal, um camarote VIP e um camarote duplo com duas camas de solteiro e dois banheiros com chuveiro separado. O novo Ferretti Yachts 500 fará sua estréia oficial no Cannes Yachting Festival 2020.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Schaefer770