Fernando, da dupla com Sorocaba, pesca a bordo de jet Sea-Doo na Amazônia

Por: Redação -
04/08/2022

Fernando Zor, cantor sertanejo da dupla com Sorocaba, foi convidado pela Sea-Doo, para uma aventura de pesca de jet na Amazônia.

A bordo do Fish Pro Sport 170, moto aquática concebida para a pesca esportiva, Fernando viveu dias incríveis, longe do estresse diário, em completa conexão com a natureza.

VEJA TAMBÉM
>> São Paulo Boat Show: garanta 10% de desconto nos ingressos 
>> BRP apresentará linha 2023 dos jets Sea-Doo no São Paulo Boat Show

“A Amazônia é um local icônico em todo o mundo. E navegar de Sea-Doo por lá foi algo marcante pela mobilidade e estabilidade que o veículo oferece”, relata o cantor.

“A moto aquática me permitiu estar sobre o rio Amazonas e ver de perto o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, tão diferentes, um verdadeiro espetáculo da natureza. Me tirou o fôlego, que privilégio”

Fernando Zor, cantor e pescador

Inspiração não faltou: afinal, a experiência de pescar na Amazônia é um sonho dos pescadores de carteirinha, como ele. Quem conhece o cantor, sabe que uma de suas paixões é a modalidade. Tanto que, em suas redes sociais, não faltam registros de suas pescarias.

Em meio à agenda lotada de shows, qualquer momento de folga que surge ele reúne seus apetrechos e vai a caminho de alguma beira de rio.

Impossível não ficar em completo êxtase ao se deparar com a maior floresta tropical do mundo, sua força e imensidão.

A Amazônia abrange também a maior bacia hidrográfica e é considerada o conjunto de ecossistemas de maior diversidade do planeta. Abriga milhares de espécies de animais e vegetais, entre catalogados e desconhecidos, além de uma flora com enorme potencial medicinal, atraindo olhares do mundo todo.

Pescarias na Amazônia

Uma verdadeira aventura por lugares fascinantes, a jornada de Fernando Zor teve dia da caça e do caçador — e muito aprendizado da cultura e dos costumes locais.

Depois de experimentar algumas pescarias no Sea-Doo – incluindo de uma piranha que comeu a isca e se safou do anzol –, Fernando visitou um nativo para ouvir suas experiências na região e aprender algumas técnicas.

Pescar com arco e flecha — uma das mais antigas formas de pesca praticadas pelos povos originários — deixou o sertanejo encantado.

“Nunca havia visto alguém pescando daquele jeito e cheguei a duvidar que daria certo. E deu. De cima do jet ele conseguiu acertar o peixe. Impressionante”, vibrou Fernando.

“Além da pesca, ver de perto como os locais vivem, conhecer os rituais, as histórias, foi muito bacana, uma magia diferente. Eu vi a Amazônia de verdade”

Fernando Zor

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024