Feadship inicia reconstrução de superiate de 1950

0
461
Foto: Malcom John Wood

Depois de décadas navegando pelo Mediterrâneo, o iate a motor Istros, de 42 metros, está passando por uma grande reforma no estaleiro Feadship. Construído em 1954 em Amsterdã, este era um dos maiores iates de motor construídos na Holanda na época. O nome Istros, que significa “inspiração”, era um nome apropriado, já que ele impressionou a todos que estiveram a bordo com seu avançado sistema de radar e telefone, o que não era tão comum.

A primeira fase da reconstrução removeu sua superestrutura original para substituí-la por uma nova superestrutura de alumínio. O casco de Istros também foi retirado para que pudesse ser recondicionado e reutilizado durante a reconstrução.

LEIA TAMBÉM
>> Inace participará da 22ª edição do Rio Boat Show
>> Intermarine registra princípio de incêndio em estaleiro
>> Estaleiro italiano cria nova linha de superiates em parceria com empresa inglesa

Além dessas mudanças, uma nova sala de máquinas será construída para dois motores C18, um gerador diesel C4.4 e um gerador de turbina a gás Capstone DC560. A Feadship tem grandes planos para Istros. A posse de características tanto antigas como novas do modelo será perfeitamente integrada ao interior. O estaleiro holandês projetou uma embarcação que é indicada para a família e para crianças, tornando-a perfeita para o uso de fretamento.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones