Conheça a história da família que trocou a vida em terra firme por um catamarã de 48 pés

Por: Redação -
02/08/2018

Em pleno auge da vida e carreira, o empresário Luciano Grilo, de 44 anos, mesmo com pouca experiência em navegação, resolveu dar um tempo do trabalho e se lançar em uma aventura de veleiro pelo mundo, por puro prazer, e com a família inteira a bordo — a mulher, Fernanda, 41 anos, e as três filhas, Luzia, Lisa e Lara, de 6, 11 e 14 anos, que, é claro, adoraram a ideia. E junto também vai a cadela labrador Lola. Há apenas dois meses, o casal comprou o catamarã Bora — um veleiro Leopard, de 48 pés, fabricado na África do Sul —, que também será a casa da família e a escola das meninas durante a viagem. “Optamos por comprar um veleiro com dois cascos devido ao conforto e à estabilidade. É muito mais adequado para uma família e um cachorro de estimação”, explica o empresário, que foi presidente no exterior de duas multinacionais e há alguns anos decidiu investir em um negócio próprio para passar mais tempo com a família.

LEIA TAMBÉM

>>Conheça o Real Service na edição do mês de Náutica
>>Azimut Yachts apresentará três novidades mundiais em Cannes
>>Encarnación, no Paraguai, recebe primeira Cimitarra 460

A ideia de viajar pelo mundo era um sonho antigo do casal, que precisou superar um sério trauma para embarcar na atual aventura: em 2010, sofreu um naufrágio na costa de Belize, com as crianças a bordo. “Quando morávamos na Guatemala, sob o comando de um capitão canadense irresponsável, embarcamos para uma viagem de quatro dias sem bote ou colete salva-vidas, sem gps nem cartas náuticas e com as baterias funcionando somente para manter a luz do barco acesa. Tivemos que fazer uma chamada de emergência, pedindo socorro, e descobrimos que o rádio também não funcionava. Abandonamos o barco às pressas com nossas duas filhas e o nosso cachorro Chokito (na época, a filha mais nova, Luzia, não era nascida, assim como a mascote Lola), estouramos o sinalizador e o barco afundou”, recorda Luciano, que após o acidente decidiu aprender a velejar.

Saiba toda a história da família na última edição de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024