Facilidade na cozinha

0
2097

Uma das ordens para quem vai sair de barco é a praticidade. Afinal, em um dia de navegação, o que mais se quer é relaxar, com muita diversão e, claro, sem passar fome. Pensando nisso, NÁUTICA listou alguns itens práticos e deliciosos que podem ser servidos a bordo sem nenhum problema. Veja:

Brusquetas de gorgonzola com figo

Deliciosas e diferentes, as brusquetas são fáceis de fazer, práticas de servir e gostosas para comer, além de sair do básico.

Mix de frutas secas e castanhas

Saudável, este mix é uma ótima opção para “beliscar”. Pode ser colocado à mesa em um refratário grande, e cada um servir como preferir.

Queijos e presunto parma

Encontrados no mercado, basta cortar e levar para o barco. Menos trabalho só se tiver alguém para colocar na boquinha, não?!

Patês variados

Aqui você pode colocar a imaginação para funcionar! Comprar prontos ou fazer caseiros, de atum, frango, salsicha, grão de bico. O que não falta são opções de patê para servir!

Mini ciabata e torradinhas

Para acompanhar com patês e queijos, são práticos, gostosos e podem ser abre o leque das variedades. Cada um come como quiser!

Torta de frango

Esta delícia prática é uma opção leve e que pode ser servida até mesmo em guardanapos, facilitando o manuseio e sem acumular utensílios sujos no barco.

Ganache de morango

Para adoçar o dia nada melhor do que sobremesa com frutas, certo? Fácil de fazer, a ganache de morango pode ser servida em temperatura ambiente ou gelada, até mesmo em colheres individuais.

Bebidas com e sem álcool

Água, suco e refrigerante estão sempre presentes e costumam agradar a todos. Para os adultos que gostam de drinks alcóolicos, espumante e cerveja também são boas opções, além do clericot, feito com vinho branco, conhaque, cointreau, água com gás (ou soda) e frutas cítricas.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Teste FS 290