Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, visita o São Paulo Boat Show e decreta: “Imperdível!”

0
466

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

“Imperdível!” Essa foi a expressão usada por Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, para definir a 23ª edição do São Paulo Boat Show, que tem como cenário a belíssima raia olímpica da USP. “Estar em São Paulo, num ambiente como este, é um passeio imperdível”, completou.

Em entrevista à apresentadora Millena Machado no estúdio flutuante do canal oficial de Náutica no YouTube, o executivo explicou que a procura por espaços com pouca ocupação e mais natureza é uma das tendências neste momento, conforme levantamento do maior site de buscas do mundo, do qual é um dos líderes.

“O perfil do turismo mudou. As pessoas que antes viajavam para o exterior agora estão dando preferência por um contato maior com a natureza, por ambientes abertos”, explicou.

Isso significa que a iniciativa do Grupo Náutica de levar a mais importante feira náutica da América Latina para a raia Olímpica da USP — após a entrada da cidade na Fase Verde e com o relaxamento das restrições — foi mais que acertada. 

“Nada substitui o mundo presencial, o olho no olho, embora a internet tenha um papel fundamental para tornar essa experiência mais completa”, disse Fábio, que aproveitou a visita ao Boat Show para conferir algumas novidades. “Estou de olho em um jet, que pretendo comprar no ano que vem, e em algumas pranchas”, revelou o executivo, que nasceu em Vitória e pegou onda durante muitos anos, garantiu.

LEIA MAIS:

>> Intermarine transforma estande em museu no São Paulo Boat Show 2020

>> Mané Ferrari, presidente da Santur, reforça aposta de Santa Catarina no turismo náutico

>> Conheça a Ventura One, lancha ideal para quem deseja começar a navegar

Segundo o presidente do Google Brasil, cada vez mais o consumidor se vale dos mecanismos de busca na internet para fazer ou deixar engatilhada uma compra. “Nada menos que 90% das compras começam com uma busca no Google, que, no caso de bens de maior valor, como carros e barcos, acabam levando o consumidor a uma concessionária”, explicou.

Filho de um engenheiro civil e de uma teóloga, Fabio cresceu em Vitória, virou engenheiro civil no Rio de Janeiro, estudou em Harvard. O trabalho como executivo do grupo de mídia (além de presidente do Google Brasil, ele é vice-presidente da Google Inc.) faz com que seja figura constante na lista da Forbes Brasil como um dos 10 melhores presidentes de empresas brasileiras. A empresa de tecnologia também ganha consecutivos prêmios de melhor lugar para trabalhar.


Casado, o executivo é pai de três filhas – incluindo Ivana Coelho, youtuber que ganhou destaque ao participar do MasterChef Júnior, reality show de culinária da Band. Desde então, virou youtuber famosa. Suas outras duas filhas estudam em Nova York, nos Estados Unidos: uma é cantora de ópera e a outra estuda mídia e entretenimento na economia digital.

A uma revista de circulação nacional, Fábio disse que “presidente” é apenas um cargo, e “líder” um estado de espírito, e que seu estilo de gestão é pautado em quatro pilares: transmitir esperança e apresentar um caminho melhor para as pessoas, estabelecer relações de confiança, demonstrar estabilidade emocional e reconhecer os outros, e ter compaixão.

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Schaefer V33