Faber-Castell apresenta objetos de desejo no Boat Show

0
4031

Entre os dias 06 e 11 de outubro, visitantes e convidados da 19ª edição do São Paulo Boat Show, no São Paulo Expo, poderão conhecer de perto alguns produtos premium da Faber-Castell. Além da qualidade e tradição em materiais escolares, a empresa desenvolve uma coleção premium de canetas em materiais nobres, que fazem parte da linha Graf von Faber-Castell (www.graf-von-faber-castell.com.br), além de estojos compostos por materiais artísticos da linha Art&Graphic. Entre os destaques da exposição estão as edições especiais da Caneta do Ano e o KARLBOX, o estojo da marca desenvolvido em parceria com o estilista Karl Lagerfeld. Nesta edição do Boat Show, a Faber-Castell apresenta, pela primeira vez ao público, a Caneta do Ano 2016. São peças limitadas e numeradas individualmente.

O destaque da exposição é o recém-lançado estojo KARLBOX, idealizado por Karl Lagerfeld. Baseado na elegância simples, o KARLBOX contém 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura. A estrutura de madeira do estojo se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente pelo estilista e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo.  O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente original e ímpar.

Ainda entre os destaques da exposição está a luxuosa edição especial da Caneta do Ano 2014 do “Palácio Catarina” (limitada a 150 peças em todo o mundo) – inspirada na obra construída em São Petersburgo, em 1718. A peça combina banho de ouro 24 quilates e pedras de ágata, que são incorporadas à mão em preciosas plaquetas de resina de ébano. Duas pedras de quartzo amarelo de origem russa coroam o topo da tampa, e a versão tinteiro vem com uma pena bicolor de ouro 18 quilates, também feita à mão.

Inspirada na ambiciosa arquitetura do “New Palace” a Caneta do Ano 2015 “Sanssouci, Potsdam” traz o brilho e estética de uma época importante, vivida de maneira fascinante. Possui pena feita à mão em ouro bicolor 18 quilates. Quatro grandes serpentinas verdes da Silésia adornam o corpo da caneta tinteiro que é banhado à platina. O esplendor das serpentinas vislumbra a aura dos magníficos aposentos do palácio. A tampa é adornada com um cintilante quartzo fumê russo, com acabamento multifacetado.

Em 2016, a Faber-Castell lança a Caneta do Ano 2016, que é inspirada no Castelo Schönbrunn Vienna e na perfeição do extremo Oriente, em especial na Vieux-Lacque, a arte da laca inventada na China e muito usada durante a dinastia Shang (1600-1046 a.C), que também se espalhou para o Japão e muitos outros lugares do Oriente. Disponível na edição de ouro e de platina, as duas edições vêm com a pena feita em ouro 18 quilates. Uma tampa giratória protege a ponta da caneta. Os instrumentos de escrita numerados individualmente são guardados em uma caixa de madeira altamente polida. Nessa caixa está incluso um certificado assinado pessoalmente pelo artesão responsável pela manufatura do produto, Herbert Stephan, comprovando a autenticidade da pedra de ônix usada. O artista Tomio Saratani também participou na produção da pintura da edição de ouro 24 quilates. O corpo é coberto com pedras de ônix polidas à mão.