Espaço Cultural Conjunto Nacional recebe exposição fotográfica e palestra gratuita com Amyr Klink

0
3717

Acontece até o próximo dia 15, no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo, a exposição “Linha D’Água – Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”, reunindo fotografias do acervo de Amyr Klink. O mundialmente respeitado navegador já realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água. O projeto foi inaugurado em 2014, com passagens por várias cidades do país como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Itajaí (SC) e Rio Verde (GO).

“Linha D’Água – Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água” é dividida em três módulos, que remetem a cada um dos barcos usados pelo velejador em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii 2. Ao todo são 30 imagens, dispostas em painéis com textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

A mostra reúne imagens de autoria de Amyr Klink e também algumas fotografias de Marina Klink, sua esposa, que registrou, a partir dos anos 80, belas imagens de esportes de aventura, como asa-delta e competições de iatismo. Velejadora com mais de uma centena de competições no currículo, tornou-se uma das mais respeitadas fotógrafas de natureza do país. Seus primeiros registros aconteceram em 1995 na Antártica. Após 13 viagens para a região, reuniu 180 imagens no livro ‘Antártica – A Última Fronteira’.

No dia 13 de dezembro, o velejador ministrará, ainda, palestra no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, também no Conjunto Nacional. No encontro, Amyr Klink contará sua história e falará sobre as estratégias de consumo de água que utilizou em suas viagens, revelando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. Para participar, é necessário emitir o vale-palestra pelo site www.dcolor.art.br.

Exposição fotográfica

expo-kassius-trindade
Foto Kassius Trindade

Data: De 02 a 15 de dezembro
Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingo, das 10h às 22h
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP
Classificação Livre
Evento gratuito

Palestra “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”

amyr-gabriel-araujo
Foto Gabriel Araújo

Data: 13 de dezembro (terça-feira), às 19h30
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista –  São Paulo – SP
Classificação livre
Evento gratuito
* Retire seu vale-ingresso no www.dcolor.art.br/ingressos
A troca pelo ingresso deverá acontecer no dia do evento das 17h30 às 19h15
Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral