Evolve Boats cria acessório que aumenta o conforto na proa de sua maior lancha

0
645

Uma das missões dos projetistas de barcos é se desdobrar para criar novas soluções de conforto. E uma das muitas tendências apresentadas no recente Rio Boat Show pôde ser vista na lancha Evolve 360 HT, do estaleiro catarinense Evolve Boats, que mostrou uma interessante novidade em sua proa.

Aparentemente, a ideia é simples. Mas, na prática, foi muito bem concebida. Trata-se de um assento, para até quatro pessoas, feito de madeira teca e que fica fixado na extremidade da proa, no próprio guarda-mancebo. A proposta tem tudo para cair no gosto dos donos de barcos e se tornar um recurso quase que obrigatório em lanchas equipadas com a proteção de inox.

O novo recurso, oferecido como acessório opcional do modelo 360 HT, serve tanto para dar à proa a sensação de uma saleta (já que, no mesmo espaço, fica o solário), quanto ainda resolver um “problema” de lanchas deste porte: o pouco aproveitamento deste espaço, quando o barco está parado.

“O fácil acesso à proa da Evolve 360, por conta do largo convés lateral, torna o uso da proa durante os passeios ainda melhor. E este assento cria um ambiente extra a bordo bem gostoso, ótimo para quando o barco está ancorado. Sem contar que não atrapalha em nada o design do projeto nem a movimentação durante a atracagem ou ancoragem”, explica Ricardo Wilges, diretor do estaleiro. “Os clientes aprovaram”, completa.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.