Evento teste

0
1043
Evento Teste no Rio de Janeiro
Renata Decnop e Isabel Swan representam o Brasil na classe 470

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou esta semana os 30 atletas que representarão o Brasil no Aquece Rio International Regatta. Robert Scheidt, Fernanda Oliveira, Martine Grael e Isabel Swan são alguns dos nomes que estarão nas águas da baía de Guanabara entre os dias 2 e 9 de agosto. O evento será realizado na Marina da Glória e vai servir como teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No total, 450 velejadores, de 60 países estarão presentes, uma vez que cada país pode inscrever até dois atletas em cada uma das dez classes olímpicas.

“Vai ser o primeiro grande evento no Rio, novidade para muita gente especialmente para o pessoal de fora. Estou empolgada. Em nível olímpico, nenhum campeonato é fácil, então espero apenas que seja um bom evento”, disse Martine Grael, líder do ranking mundial da classe 49er FX e que vai velejar em casa.

Assim como nas Olimpíadas, o Aquece Rio International Regatta terá cinco raias diferentes: Ponte, Escola Naval, Flamengo, Copacabana e Niterói. Para as classes RS:X masculino e feminino, Nacra 17 misto, 49er FX e 49er estão programadas 12 regatas mais a medal race. Para o Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculino e feminino estão programadas dez regatas mais a medal race.

Quem também ficou feliz foi o catarinense Bruno Fontes: “Fiquei muito contente com a convocação da CBVela. A participação neste evento é muito importante para a preparação para os Jogos e é sempre um prazer poder representar o Brasil, ainda mais em competições tão importante quanto esta”.

“O Aquece Rio será realmente um teste para os atletas. Iremos fazer uma concentração e montar praticamente a mesma estrutura dos jogos. Temos alguns dos melhores velejadores do mundo no nosso time, além de uma galera que vem crescendo então acredito que entraremos com uma equipe bem forte”, disse Ricardo Lobato, Secretário Executivo da CBVela.

Confira abaixo a delegação brasileira:

Laser
Robert Scheidt
Bruno Fontes

Radial
Fernanda Decnop
Maria Cristina Boabaid

Finn
Jorge Zarif
Bruno Prada

RS:X M
Ricardo Santos
Albert Carvalho

RS:X W

Patricia Freitas
Bruna Martinelli

470 W
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
Renata Decnop e Isabel Swan

470 M
Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Geison Mendes e Gustavo Thiessen

Nacra
Samuel Albrecht e Geórgia Rodrigues
Clinio de Freitas e Claudia Swan

49er
Dante Bianchi e Thomas Lowbeer
Marco Grael e Gabriel Borges

FX
Martine Grael e Kahena Kunze
Juliana Senfft e Gabriela Nicolino

A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e o apoio da Slam.

Foto: Kyra Mirsky/PecciCom

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.