Europa terá restaurante subaquático ainda este ano

0
4549

A premiada empresa de arquitetura Snøhetta revelou, no ano passado, planos para o primeiro restaurante subaquático da Europa. Simplesmente chamado de Under, o local será basicamente um edifício submerso instalado no ponto mais ao sul do litoral da Noruega, prometendo, assim, uma maravilhosa vista do fundo do mar, combinado com delícias culinárias, além de uma jornada inesquecível para este destino.

O restaurante será construído parcialmente acima do solo e será sólido o suficiente para suportar a alta pressão da água e as condições desafiadoras do Mar do Norte, ao mesmo tempo em que recebe convidados em meio a uma atmosfera confortável e luxuosa.

Fotos: Divulgação

Em teoria, o interior do Under será grande o suficiente para acomodar até 100 convidados, embora ainda não tenham sido revelados detalhes oficiais. Iluminação silenciosa, frutos do mar, menu preparado pelo chef dinamarquês Nicolai Ellitsgaard Pedersen e a vista do local estão entre os destaques. O restaurante também deverá ser usado como centro de pesquisa de biologia marinha.

De acordo com representante do Snøhetta, o Under abrirá suas portas ainda este ano.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones