Marina norte-americana instala sistema de armazenamento no seco totalmente automatizado


Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A marina Gulf Star, em Fort Meyers Beach, na Flórida, concluiu o que chama de o primeiro sistema de armazenamento no seco totalmente automatizado dos Estados Unidos a um preço de US $ 20 milhões.
Com os Estados Unidos no meio da temporada de furacões, o prédio de 27 717 pés quadrados pode suportar ventos de até 200 milhas por hora, de acordo com relatórios locais e o site da empresa.
A essência da operação depende da tecnologia ASAR – armazenamento e recuperação automatizados – que usa uma série de equipamentos para lançar e retirar barcos em até sete minutos. O sistema pode até realizar tarefas personalizadas como encher um compartimento específico com gelo, por exemplo. Antes da retirada e armazenamento, os barcos são limpos e lavados à moda antiga: à mão.
Leia Mais
>> Operador de marina obtém certificação de Turismo Seguro na Espanha
>> BR Marinas inaugura nova unidade para barcos de até 150 pés em Paraty
>> Governo aprova projeto de nova marina com mais de 200 vagas na Grécia
A instalação de armazenamento a seco pode operar barcos de até 40 pés e, em outro recurso exclusivo, pode acomodar dois de 40 pés ou três de 20 pés por espaço – o que significa que o número total de barcos alojados pode mudar, com base no tamanho dos barcos sendo armazenado.
No que parece ser uma onda do futuro, uma instalação semelhante usando tecnologia semelhante de um fabricante diferente está em construção em Fort Lauderdale. A marina F3 tem uma programação de dry stack totalmente automatizada para 240 vagas a ser concluída até o final do ano para embarcações de até 46 pés.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros
Awá Pinho, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!
O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas
Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos




