EUA restringe viagens de barcos particulares para Cuba

0
520

A administração Trump baniu na terça-feira a maioria das viagens dos EUA a Cuba, para pressionar a ilha comunista por seu apoio ao presidente venezuelano Nicolas Maduro. Os EUA também não permitirão mais visitas a Cuba por meio de embarcações de passageiros e de recreio, incluindo navios de cruzeiro, iates e outros barcos particulares, bem como aeronaves particulares e corporativas, segundo o serviço de notícias da Administração e da Reuters.

“O governo avançou a política do presidente cubano ao acabar com ‘turismo velado’ a Cuba e impondo restrições aos navios”, disse um tweet do conselheiro de segurança nacional de Trump, John Bolton, que liderou a campanha norte-americana contra o que ele chamou de tirania de Cuba, Venezuela e Nicarágua.

“Continuaremos a tomar medidas para restringir o acesso do regime cubano a dólares norte-americanos”.

LEIA TAMBÉM
>>Mercury Marine confirma participação no 22º São Paulo Boat Show
>>Aceleramos a Real 365 Special Edition. Veja o teste completo em vídeo
>>Primeira unidade da Armatti 450 Sport Coupé será entregue este mês

O aperto do embargo norte-americano na maior ilha do Caribe enfraquecerá ainda mais sua economia paralisada, além de prejudicar as empresas de viagens norte-americanas que construíram negócios com Cuba durante uma breve reunião de 2014-2016 sob o governo do ex-presidente Barack Obama.

As viagens dos EUA a Cuba aumentaram nos últimos anos depois que Obama afrouxou as restrições, permitindo vôos comerciais regulares e serviços de cruzeiros. Os Estados Unidos se tornaram a segunda maior fonte de viajantes para a ilha depois do Canadá, com uma maioria – 55% – chegando em navios de cruzeiro.

Segundo o governo cubano, 257 500 cidadãos norte-americanos, não incluindo os cubanos, visitaram Cuba de janeiro a março.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones