Estúdio alemão apresenta conceito de megaiate que une diversão e liberdade

0
502

A partir dos designs do estúdio Beiderbeck, este conceito de megaiate de 90 metros é uma visão do que é a vida no mar: diversão e liberdade.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Sua forma oval é inspirada em uma concha com um teto que pode ser aberto ou fechado dependendo do clima. Enquanto isso, formas angulares cortadas na superestrutura e detalhes em forma de asa dão a sensação de velocidade.

O estúdio alemão queria criar uma “atmosfera agradável” a bordo e conseguiu isso embalando o conceito com amenidades lúdicas. Há quatro piscinas no total, incluindo uma piscina térmica com um escorregador, onde os hóspedes mergulham em uma segunda piscina na plataforma de mergulho abaixo. A área na popa forma um clube de praia de dois níveis com sofás sombreados por guarda-sóis no nível superior e uma plataforma de natação para lançamento de brinquedos na parte inferior.

O megaiate esconde cinco bares entre seus seis conveses, acompanhados por duas pistas de dança – a segunda se converte de uma piscina com piso que sobe e desce conforme a necessidade. Um heliporto na proa permite que os hóspedes entrem e saiam com estilo e até funciona como uma quadra esportiva quando não está em uso, enquanto as tendas ficam escondidas sob o convés.

Leia também

» Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros

» Palm Beach International Boat Show começa nesta quinta-feira, nos Estados Unidos

» Guarda Costeira dos Estados Unidos conclui patrulhamento no Atlântico Sul

No quinto convés, há uma ampla suíte de cobertura de 150 metros quadrados, oferecendo total privacidade e isolamento do resto da embarcação. O espaço abriga um ginásio e um terraço envolvente privado com a sua própria piscina de mergulho.

As demais acomodações são divididas nos conveses inferiores entre seis camarotes, elevando o número total de hóspedes a bordo para 14, com cada capricho atendido por 13 membros da tripulação. Na maioria das áreas, os tetos atingem 2,8 metros de altura – emparelhe com a viga de 14,2 metros do conceito e a sensação de espaço continua mesmo quando os hóspedes entram.

Claro, como em qualquer grande iate, também há muito espaço dedicado ao descanso e relaxamento. Os hóspedes contam, ainda, dois spas a bordo bem como um cinema.

“Seja para reuniões de negócios ou convidados familiares, este conceito é para quem gosta de espaço e exclusividade”, disse a dupla de designers da beiderbeck, Tim Ulrich e Immo Lüdeling.

Nx Boats