Conceito diferente

0
1782

O designer russo Igor Labanov apresentou um projeto totalmente diferente para um super iate de 433 pés (132 metros). Com oito deques, o iate terá, além dos 132 metros de comprimento, 60 metros de altura. Chamado de Star por causa do seu formato, o iate tem desenho totalmente diferente de tudo que já se viu no mundo náutico.

“O projeto inicial do Star pertence à Alex Malybaev, da agência FIRMA. Alex e eu trocávamos algumas ideias sobre barcos e chegamos à conclusão de que, para aqueles que estão fora da indústria naval, todos os iates têm a mesma aparência. Malybaev fez um desenho em um pedaço de papel e perguntou se um iate poderia ser como no desenho. Olhei para o pedaço de papel e comecei a trabalhar. A ideia era tão impressionante que queria provar que poderia se tornar um iate”, conta Igor Labanov.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a BMT Nigel Gee que avaliou a viabilidade técnica do iate. Inicialmente o Star foi pensado para ser um iate privado, mas também pode se tornar um hotel de luxo flutuante. A embarcação foi projetada para navegar a velocidade máxima de 18 nós e 14 de cruzeiro, a autonomia seria de 5 mil milhas náuticas. Os mais de 3 500 metros quadrados de espaço interior foram divididos em 8 pavimentos que são ligados por quatro elevadores.

“Historicamente o design de iates tem sido descrito como uma arte e uma ciência. O Star é uma visão tangível de uma interpretação da arte e da ciência do século 21. Temos a sorte de viver em uma era onde a tecnologia viabiliza os projetos ousados para clientes com visões inovadoras e aventureiras e aceitam que tudo é realementeb possível”, conclui James Roy, Diretor de design de iates da BMT Nigel Gee.

Vejas as imagens deste incrível projeto:

Imagens: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br