Estaleiro turco lança superiate de aço e alumínio com 44 metros

0
736

O estaleiro turco Mengi Yay, localizado em Tuzla, Istambul, lançou seu novo projeto de 44 metros de comprimento Virtus. O superiate tem casco de aço e superestrutura de alumínio e foi construído em cooperação com a Ginton Naval Architects. O design interior e exterior são da empresa VYD Studio, com sede na Itália.

Virtus é o segundo maior iate a motor de Mengi Yay, após o 45m Aquarius. Foi construído de acordo com as regras da sociedade de classificação do RINA (Registro Italiano Navale) e recentemente ganhou o prêmio International Yacht & Aviation na categoria ‘Concept Over 40m’.

 

LEIA TAMBÉM
>>Conheça três novidades que a Volvo Penta apresentará no São Paulo Boat Show
>>Falta um mês para a 22ª edição do São Paulo Boat Show
>>Robert Scheidt fica no top 10 em primeiro dia de evento-teste da Olimpíada

Conta com acomodações para até 10 pessoas em uma suíte master e quatro camarotes de hóspedes. O superiate tem outras quatro cabines de tripulação. É alimentado por dois motores Caterpillar C32 de 1 450 hp, com capacidade para 51 mil litros de combustível e 9 mil litros de água.

Virtus permanecerá em Pendik Marina até 16 de setembro para testes no mar e finalização. Ele será apresentado no Monaco Yacht Show de 2019, de 25 a 28 de setembro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.