Estaleiro turco lança modelo de expedição com casco de alumínio de 23,9 metros

0
939

A Naval Yachts, localizada na região de Antalya, na Turquia, lançou seu mais recente modelo – o modelo de expedição XPM 78 de 23,9 m com casco de alumínio.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O iate é movido por motorização a diesel Gardner de 120 hp e conta com interior projetado pelo Naval Studio, e o exterior por Dennis Harjamaa, da Artnautica, na Nova Zelândia.

A construção do XPM 78 levou mais de dois anos. Dinçer Dinç, cofundador da Naval Yachts, disse que a construção demorou muito devido aos extensos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento. O plano é terminar o próximo em 18 meses.

Leia também

» Famoso naufrágio da Croácia fica a 40 metros de profundidade no Mar Adriático

» Depois de 11 horas no mar, náufrago é resgatado por Leonardo DiCaprio

» Conheça a família que tem passado a quarentena em um Carver Voyager de 57 pés

O XPM 78 foi projetado com foco na resistência, segurança, economia de combustível e capacidade para um longo alcance. Conta com soluções, como tanques integrais, compartimentos com tampas vendadas, que impedem a entrada de água do mar se o iate for danificado abaixo da linha de água.

O XPM78 conta com uma rede de sensores Maretron para monitorar e controlar quase todos os aspectos dos sistemas do iate. O XPM78 foi construído para um casal canadense-americano.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Evino