Estaleiro taiwanês lança primeiro iate de 105 pés para cliente norte-americano

0
278

O estaleiro taiwanês Horizon Yachts lançou seu primeiro iate FD102 para proprietários americanos. O casco nº 2 da embarcação de 32 m de deslocamento rápido está programado para chegar a Fort Lauderdale em junho e fará sua estreia no Fort Lauderdale International Boat Show, programado para outubro.

Batizado de To-Kalon, o FD102 é a primeira construção dos proprietários com a Horizon, e eles trabalharam em conjunto com o designer holandês Cor D Rover. O iate pode acomodar 10 pessoas em cinco camarotes, incluindo a suíte principal. Possui um perfil elegante que esconde seu impressionante volume interior – uma das marcas da série FD – e apresenta inúmeras personalizações por toda parte.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

A modificação de layout mais significativa solicitada pelos proprietários foi um flybridge semi-fechado com janelas de vidro deslizantes que permite que a maioria do andar superior funcione como um espaço interno / externo. A área de convés na popa está equipada com uma mesa de jantar extensível para até 12 pessoas, churrasqueira e uma banheira de hidromassagem para seis pessoas com balcão de bar e bancos fixos. Esta parte do convés é facilmente sombreada por um toldo retrátil elétrico.

Os proprietários também especificaram as portas de vidro curvadas para o salão principal e posicionaram a área de jantar interior à ré para aproveitar as vistas e o ambiente ao ar livre. Aqui, a mesa redonda para seis pode ser estendida para o assento 10 abaixo de uma luminária circular personalizada. A cozinha era outro espaço importante para os proprietários, que personalizaram o layout para atender às suas necessidades.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770