NX Boats, de Jonas Moura, fecha Boat Show com oito unidades vendidas da lancha NX 340

0
3753

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Em entrevista ao Canal de Náutica no YouTube, o presidente do estaleiro Pernambuco NX Boats, Jonas Moura, fez elogios rasgados ao formato do São Paulo Boats Show, pela primeira vez realizado ao ar livre dentro d’água, na Raia Olímpica da USP.

“Foi uma grata surpresa para nós, expositores. Nos seis dias do evento, a presença do público foi muito boa, excepcional em alguns momentos, por se tratar de um lugar bonito, bucólico”, disse Jonas. Tudo, segundo ele, se materializou — e aí está o melhor da história — em ótimos negócios. “Apenas da lancha NX 340 Sport Coupé, apresentada pela primeira vez no salão, fechamos a venda de oito unidades”, garantiu o presidente do estaleiro, que fez o lançamento dessa 34 pés no começo deste ano e deste então já tem 22 unidades vendidas (contando as oito do São Paulo Boat Show 2020).

Leia também

» Real Powerboats entrega conceito e conforto na nova 40 pés lançada no São Paulo Boat Show

» Regatta inaugura loja conceito em São Paulo, totalmente focada em uma melhor experiência de compra do consumidor

» Triton 470 Fly é um dos destaques do São Paulo Boat Show 2020. Conheça

Advogado, empresário, usuário e amante da náutica, Jonas Moura fundou seu estaleiro 2014. “A NX Boats nasceu com o objetivo de apresentar algo novo no mercado, baseada em 4 pilares: inovação, design, acabamento e navegabilidade”, explicou. Atualmente, mantém oito modelos de barcos em linha de produção, de 25 a 40 pés. No São Paulo Boast Show 2020 ficaram expostas as lanchas NX 250, NX 290, NX 340, NX 370 e NX 400 HT.

Elogiado pelas inovações que vem introduzindo em seus barcos, o estaleiro — com sede em Jaboatão dos Guararapes, na região de Recife — vem conquistando um número crescente de apaixonados por lanchas, com vendas distribuídas por boa parte do país, e não apenas no Nordeste. Para isso, investiu na contratação de um escritório especializado em projetos de barcos modernos, o Ricardi Yacht Design, que criou uma identidade visual para as suas lanchas.

A NX 340 Sport Coupé oferece o espaço e aproveitamento de uma lancha de proa aberta, embora não seja uma (é uma cabinada normal), com capacidade para 15 pessoas, sendo que a cabine oferece pernoite para dois casais. “Trata-se de um barco de grande acessibilidade. Que você usa de popa a proa”, definiu Jonas, que destacou também a espaçosa plataforma de popa com espaço gourmet com churrasqueira embutida, uma espécie de extensão natural dos cockpit, como o brasileiro gosta.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Hindy - Rifaina