Estaleiro italiano apresenta veleiro de 80 pés em fase final de construção

0
563
Momi 80

O veleiro da Vismara Marine, de nome Momi 80, está chegando às fases finais da conclusão. Com 26 metros de comprimento, a embarcação tem sido construída na sede do estaleiro em Viareggio, na Itália.

O iate à vela recebeu convés de teca nas obras finais e foi construído em carbono. O Momi 80 foi projetado e desenvolvido para desempenho, recebendo mastro e lança, também de carbono, impulsionados por uma vela de 280 metros quadrados.

Momi 80

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O veleiro está equipado com uma quilha retrátil com calado de 2,5 metros. Ele será manobrado por 6 guinchos, sendo que 4 deles serão elétricos e os outros 2, manuais.

Os apetrechos modernos não param por aí: uma escotilha eletrônica foi adicionada á popa, funcionando como plataforma de natação e armazenamento para um tender de 3 metros.

Momi 80

Momi 80

Leia também

» Estaleiro italiano cria linha de superiates Ayrton em referência à Fórmula 1

» Estaleiro italiano apresenta nova lancha de 45 pés mantendo tradição da marca

» Estúdio alemão apresenta conceito de megaiate que une diversão e liberdade

Para adentrar no veleiro, existem duas entradas separadas: uma para convidados e outra para a tripulação. A entrada principal leva a um local de convivência social, equipada com área para refeições e um sofá em L.

Momi 80

Quanto ao número de hóspedes que a embarcação acomoda, estão 6 passageiros, divididos entre 2 camarotes de hóspedes, além de uma suíte master. Na própria suíte, o guarda-roupa, sofá e banheiro privativo são os destaques: a característica principal que os define aqui é espaço.

Momi 80Momi 80

Na estética interior como um geral, a decoração segue a linha minimalista. O estofamento é todo em tons quentes, os ornamentos são em madeira de carvalho e os anteparos são brancos, espalhados por toda a parte.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Hindy - Rifaina