Estaleiro italiano lança série de superiates que une luxo e conceito

0
158
sanlorenzo x-space

O estaleiro italiano Sanlorenzo lançou uma nova série de embarcações, chamada de X-Space Explorer, e que já vendeu dois superiates de 44 metros (144 pés).

Além desses dois novos barcos, mais dois seguirão na linha de produção. Os quatro cascos lançados estão em construção na cidade portuária italiana de La Spezia, em diferentes fases de conclusão.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O novo SL X-Space oferecerá grande volume, cinco conveses, casco de deslocamento total. Ele inclui uma série de novos recursos que, segundo o estaleiro, refletem sua “profunda capacidade” de atender à demanda do mercado.

A série representa “um novo tipo de superiate, projetado para proprietários experientes que amam explorar destinos distantes, sem abrir mão da elegância inconfundível das linhas de Sanlorenzo”.

O conceito é de “uma villa flutuante”, mas com um convés exclusivo para o proprietário. Esse andar serve como espaço privado do dono, oferecendo o máximo de independência das demais áreas.

sanlorenzo x-space

O local inclui um escritório, uma sala de estar e uma grande cabine principal, emoldurada por paredes de vidro, com vista para uma área privativa na proa, solário de 30m² e piscina.

A primeira entrega da série está prevista para 2023, com perfil externo produzido pelo Studio Zuccon International Project e interiores projetados por Piero Lissoni.

Leia também

» Tethys Yachts celebra lançamento de lancha de 66 pés com flybridge

» Azimut Yachts lança 18º unidade do iate Grande 35 Metri na Itália. Saiba mais

» Estaleiro especializado em catamarãs personalizados divulga conceito que une conforto e luxo

Na concepção do exterior, o arquiteto Bernardo Zuccon colaborou estreitamente com a equipe Sanlorenzo, e contou que “nunca foi tão importante, como neste projeto, buscar a identificação com o proprietário, que será o grande comandante deste barco. Daí a vontade de criar um convés inteiro dedicado às suas necessidades”.

Ele explicou que “esta é uma solução que normalmente se encontra em barcos maiores e mostra que se trata de um superiate onde o proprietário terá o luxo de poder passar muito tempo a bordo”.

Já Piero Lissoni, responsável pelo design interior, comentou que “o X-Space foi forçado a se tornar um barco quase inteiramente de vidro: há grandes painéis desse material, grandes janelas e algumas das acomodações nem mesmo têm vigias, mas paredes de vidro .”

Ele acrescentou: “Acho que esta é a linguagem mais inovadora que já vi em um superiate e tornou possível criar um barco compacto, mas com proporções extraordinárias e a qualidade única de Sanlorenzo”.

sanlorenzo x-space

Em termos de novidades a bordo, destacam-se na área de popa do convés principal, que inclui um grande terraço multitarefa com uma piscina de 18m² com vista para o mar, e que pode ser fechada quando necessário.

Uma sala ao ar livre, à disposição do proprietário e convidados, pode ser ampliada em mais 18m², graças às varandas rebatíveis e que estão ligadas à zona de estar no seu interior.

O movimento do comando para o flybridge permite que o convés superior seja o convés privado do proprietário, mas também permite uma área de socialização bem no topo do barco. Para completar, além da suíte master no convés superior, há quatro suítes no convés inferior.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Nx Boats