Estaleiro italiano lança megaiate de 70 metros de comprimento, o maior da marca. Veja

0
1236

O estaleiro italiano Rossinavi acaba de lançar seu megaiate Polaris nas instalações da marca em Viareggio. A embarcação de 70,2 metros é a maior construída pelo estaleiro e é capaz de navegar em condições extremas de gelo, inclusive nas regiões polares.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Encomendado por um cliente privado e anteriormente conhecido como Projeto King SharkPolaris foi desenvolvido com a capacidade de se mover das águas quentes do Caribe para condições abaixo de zero. A equipe de design de Enrico Gobbi é responsável pelo design exterior e interior do modelo, que pode acomodar até 12 passageiros em pernoite, além de 17 tripulantes.

Os barcos da categoria Ice Class muitas vezes comprometem a aparência exterior elegante para se adequar à sua funcionalidade robusta. O briefing de design para Polaris tinha como objetivo resolver isso. O design de interiores, desenvolvido em colaboração com Carlo Lionetti, codiretor da Team for Design, é contemporâneo e enriquecido por sugestões ecléticas inspiradas no gosto pessoal do cliente.

Leia também

» Curso de observador de baleias lançado na Itália visa unir ambiente, turismo e ciência

» Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda

» Guarujá quebra recorde como cidade mais certificada pela Bandeira Azul na América do Sul

As principais características incluem deck do proprietário com um terraço privativo com  cachoeira, bem como uma piscina infinita de 6 metros localizada no deck principal à popa. Outras características notáveis ​​incluem espaço para seis jets, sala de cinema à prova de som e um centro de bem-estar.

Sobre o design, Enrico Gobbi afirma: “As formas simples e elegantes do modelo são sublinhadas por superfícies de janela pretas longas e contínuas com detalhes curvos que suavizam e caracterizam a limpeza geral da superestrutura. O nosso objetivo aqui foi abrir o interior para o exterior, garantindo uma visão permanente do mar através dos decks. Isso foi alcançado não pela criação de grandes aberturas invasivas, mas pelo design de janelas refinadas, longas e delgadas com as quais fomos capazes de atingir o mesmo objetivo”.

“Depois de quatro anos em construção, estamos extremamente orgulhosos de apresentar Polaris. É uma embarcação de 70 metros onde nossas habilidades de construção e know-how técnico estão perfeitamente combinados. A complexidade deste projeto exigiu uma abordagem em fases muito específica, graças às competências que adquirimos. Polaris apresenta propulsão diesel-elétrica e certificação de gelo estrutural. Ele também é capaz de abrigar um tender de limusine personalizado completo, inteiramente construído em nosso estaleiro. Polaris é a obra-prima onde as linhas e a elegância ostentam a harmonia típica de um iate moderno”, afirma Federico Rossi, Diretor de Operações da Rossinavi.

Polaris também apresenta a mais recente propulsão diesel-elétrica e um Sistema Dinâmico de Satélite que permite a ‘ancoragem dinâmica’, mesmo em cenários climáticos extremos. Ela tem três motores a diesel C32 CAT.

Assista ao lançamento de Polaris:

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Azimut 27 Metri