Estaleiro italiano cria linha de superiates Ayrton em referência à Fórmula 1

0
822
A ISA Yachts, marca da italiana Palumbo Superyachts, apresentou sua nova linha de superiates Ayrton, de 50, 63 e 70 metros, com forte referência ao mundo da Fórmula 1 e o piloto brasileiro Ayrton Senna, ídolo mundial do qual a gama leva o nome. Os designs exterior e interior são assinados por Enrico Gobbi – Team for Design e a engenharia naval, pela Palumbo Superyachts. 
O primeiro modelo apresentado é o ISA Ayrton de 63 metros. Seu conceito é inspirado em detalhes esportivos do mundo automotivo e formas naturais. Este traço é claramente identificável pelo perfil que destaca, na proa, as cinco janelas transversais do camarote do proprietário, que lembra as guelras dos peixes. O traço comum que surge forte e distinto é o estudo das janelas do chão ao teto que criam ambientes panorâmicos sugestivos em todos os decks.
As amplas janelas, o convés superior e a varanda suspensa no convés principal confirmam o conceito de proximidade com a natureza. 
O beach club é outro destaque – a tradicional popa substituída por uma janela. A janela inclui uma cachoeira que mergulha na piscina e atua como um elemento de ligação com a banheira de hidromassagem interna. Tudo num só piso que, graças às duas aberturas laterais, transforma este clube de praia no maior em embarcações desta dimensão, de acordo com informações do construtor. 
O último detalhe exclusivo que completa esta área é o acesso ao convés principal que pode ser feito tanto pelas escadas laterais como por uma conveniente escada interna colocada a bombordo.

O ISA Ayrton 63 pode acomodar 12 pessoas em quatro camarotes duplos localizados no convés inferior, um camarote VIP e a suíte do proprietário de boca (largura) completa no convés principal. Os 15 membros da tripulação contam com nove acomodações. O ISA Ayrton 63 terá casco de aço e superestrutura de alumínio e será equipado com dois motores Caterpillar 3512C de 1800hp.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Multináutica